ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

Música Clássica segundo as crianças, A

Última modificação : Sábado, 14 Fevereiro 2015 17:48


 

 

Algumas crianças desenvolvem talentos musicais enquanto outras estão apenas começando a ler. O que não podemos negar é que elas sempre emocionam o público em qualquer tipo de apresentação. Os especialistas afirmam que as crianças estimuladas a ouvir música clássica enquanto desenvolvem sua rede neural apresentam resultados positivos que permanecem ao longo dos anos.


 

Ursula Parker | 5 anos

 

Durante muitos anos, a música de Paganini foi considerada inexecutável devido à dificuldade técnica das composições. Com extrema concentração, a pequena Ursula Parker, de apenas 5 anos de idade, interpreta perfeitamente uma das obras do compositor. Ursula atuou no filme “Precisamos falar sobre Kevin” (2011). Paganini também se interessou por música clássica logo cedo. Começou a compor aos 7 anos e realizou o seu primeiro concerto aos 8.

 

Confira a apresentação de Ursula Parker: http://bit.ly/SENZzf


 

Ricky Kam | 6 anos

 

O pequeno Ricky Kam tem vários vídeos de execução divulgados na internet. Neste, o garoto de 6 anos interpreta a Marcha Militar nº 1 in D, D733, de Franz Schubert, junto ao pianista chinês Lang Lang. Lang Lang começou a estudar piano aos 3 anos. Em seguida, aos 5, ganhou o primeiro lugar na competição de piano de sua cidade natal e entrou para o Conservatório Central da China aos 9 anos.

 

Confira a apresentação de Ricky Kam: http://bit.ly/Ubnyft

 

 

Jun Justin | 4 anos

 

Twinkle, Twinkle Little Star (nossa “Brilha, Brilha, Estrelinha”) está na ponta da língua da maioria dos falantes de inglês, mas poucos sabem que a melodia teve doze variações compostas por Mozart. Jun Justin, aos 4 anos, fazia apresentações com um reportório que incluia Mozart e Beethoven na Escola de Música Herald, em Nova York. Mozart, coincidentemente, iniciou aulas de música aos 4 anos. Com o passar do tempo foi admirado e aplaudido por todas as classes sociais. Aos 12 anos, apresentou sua primeira ópera de autoria própria, La finta semplice.

 

Veja a apresentação de Jun Justin: http://bit.ly/QKznwZ


 

Zachary | 7 anos

 

Autismo é uma alteração cerebral que afeta a capacidade de estabelecer relacionamentos com outras pessoas. As crianças autistas parecem distantes, muitas vezes presas a comportamentos restritos e inacessíveis às tentativas de comunicação. Entretanto, muitas delas desenvolvem talentos especiais, inclusive musicais. É o caso de Zachary, de 7 anos, que desenvolveu um avanço notável com as aulas de piano.

 

Confira o vídeo: http://bit.ly/V3O1hl