ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

Versão orquestrada das músicas de rock, A

Última modificação : Segunda, 12 Outubro 2015 16:10


 

 

Muitas pessoas torcem o nariz quando o assunto em pauta é a música orquestrada. Para algumas, a palavra “orquestra” lembra um universo erudito, composto por músicas regradas e instrumentos não tão conhecidos e explorados em canções, por exemplo, de rock. Levar orquestras para shows, entretanto, é uma experiência de palco riquíssima e maravilhosa. Essa mescla, quando feita com bom senso e parcimônia, é uma combinação bem sucedida e que vale a pena ver e ouvir.

 

 

Metallica | Nothing Else Matters

 

Em 1999 aconteceu um dos maiores encontros de dois diferentes estilos de música. Metallica, uma das mais adoradas bandas de metal, cantou “Nothing Else Matters” com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. O encontro foi a prova de que as fusões musicais podem render belíssimos concertos.


Confira: http://bit.ly/13WK0Rf

 

 

Procol Harum | A Whiter Shade of Pale

 

"A Whiter Shade of Pale" é a canção de estreia da banda britânica Procol Harum, lançada em 12 de maio de 1967. O single alcançou a primeira colocação durante seis semanas no “UK Singles Chart” em 1967, e, mesmo sem muita divulgação, atingiu a quinta posição nas paradas americanas. A música também foi regravada por outros artistas e incluída em inúmeras trilhas sonoras de filmes, como The Big Chill, Purple Haze, Breaking the Waves, The Boat That Rocked e, com direção de Martin Scorsese, New York Stories.

Em 2006, ao ar livre no Ledreborg Palace, na Dinamarca, a canção foi orquestrada e executada ao vivo pela Danish National Concert Orchestra and Choir (orquestra e coro).


Confira: http://youtu.be/St6jyEFe5WM



Scorpions | Still Loving You

 

A força da banda Scorpions é consagrada pela sua legião de fãs. Suas canções sobrevivem ao passar dos anos e são lembradas por todas as gerações. Com a participação da prestigiada da Orquestra Filarmônica de Berlim (que em 2006 foi considerada uma das dez melhores orquestras da Europa), a banda encantou o público alemão com “Still Loving You”.


Confira a apresentação: http://bit.ly/WaZzS1

 

 

Viva la Vida – Coldplay

 

A banda britânica Coldplay já ganhou vários prêmios musicais ao longo de sua carreira. Como um dos recordistas de vendas de discos, Coldplay já vendeu mais de 50 milhões em todo o mundo. Suas músicas são cantadas em todos os países pelos públicos jovem e adulto. Com 12 contrabaixos, 18 violoncelos, 30 violas e 70 violinos, a Edmond North Orchestra, de Oklahoma, executou "Viva la Vida" do Coldplay com arranjos de  Kangwa Mundende e Peter Markes como regente.


Confira: http://bit.ly/10hAqnz

 

 

Stairway to Heaven | Led Zeppelin

 

"Stairway to Heaven" foi publicada em novembro de 1971 no quarto álbum do Led Zeppelin. A canção foi escrita e composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant. Foi classificada em 3º lugar na lista das "100 melhores canções de rock" feita pela VH1 em 2002 e é a canção mais requisitada nas estações de rádio dos Estados Unidos. A música teve uma versão divulgada na internet escrita para piano trio e executada pelo  Benaud Trio, de Melbourne, Austrália.


Confira: http://bit.ly/VL2Y9L

 

 

Yesterday | Beatles

 

A influência dos Beatles na história da música é indiscutível. Vistos e ouvidos como o mais influente fenômeno da história do rock, os garotos de Liverpool fizeram músicas que atravessaram estilos musicais e diversas gerações. No Theatro de Artes Cênicas Patchogue, em Nova York, a Orquestra Mágica executou “Yesterday” dos Beatles, em 2005, com o regente convidado David Amram.


Confira: http://bit.ly/Wi8TjY