ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

Especial | Clássicos para ninar

Última modificação : Domingo, 18 Março 2018 11:18


 

 

Quem disse que música clássica é só para adultos? Uma tendência cada vez mais comum é o mercado lançar versões de consagrados clássicos para bebês. Sim, Bach, Mozart e Vivaldi são alguns dos mestres que já tiveram suas composições adaptadas para canções de ninar. Segundo especialistas, esse tipo de música – além de acalmar os pequenos – ajuda no desenvolvimento das crianças.

 

 

Para a mamãe que quer garantir um sono tranquilo para o filho (e para ela também), as músicas de Mozart com arranjos para bebês é uma receita infalível. Com melodias relaxantes, este vídeo traz versões de composições de Mozart para crianças. 

 

Confira! http://bit.ly/11LnQic

 

 

Uma pesquisa recente mostrou que crianças prematuras podem ganhar peso mais rápido ao ouvir músicas clássicas. Segundo cientistas, a explicação ainda não é clara, mas acredita-se que os bebês que participaram do estudo tiveram menos gasto energético, ficaram mais calmos, além de terem a sua frequência cardíaca e respiratória mais baixa.

 

Neste vídeo você encontra uma versão de Vivaldi para bebês: http://youtu.be/EKuacpMpJJM

 

 

Música clássica costuma beneficiar tanto os bebês quanto as mamães. Ainda na gestação, cientistas afirmam que os bebês conseguem perceber sons a partir da 20ª/21ª semana, situação que gera efeito relaxante na criança. Para as mamães, especialistas observaram que aquelas que ouviram músicas clássicas durante a gravidez reduziram a ansiedade e estresse.

 

Confira uma versão de obras de Beethoven para bebês! https://youtu.be/9wbU3FrH1Sw


 

A música tem grande influência no desenvolvimento de uma criança.

 

Pesquisas realizadas em vários locais do mundo  afirmam esta probabilidade. Alguns estudos comprovam, inclusive, que o bebê, ainda no útero materno, desenvolve reações a estímulos sonoros.

 

A linguagem musical vem sendo apontada, por um número cada vez maior de especialistas em todo o mundo, como uma das áreas do conhecimento mais importantes a serem estudadas no desenvolvimento da criança, isso desde o útero materno.


 

Ouça esta bela versão da música de Bach para os pequenos! https://youtu.be/_PIbvxK_BCg