ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

Yiruma

Última modificação : Terça, 17 Fevereiro 2015 14:15


 


Considerado um dos grandes talentos da música clássica contemporânea, o artista vem conquistando grande número de fãs pelo mundo desde o início dos anos 2000. Com uma música delicada e introspectiva, o artista, como ele mesmo diz, busca sempre fazer de sua composição a trilha sonora da vida que quem a ouve.

 

 

Nascido em 15 de fevereiro de 1978, em Seul, Coréia do Sul, o pianista Yiruma é uma das novas revelações da música clássica contemporânea. O artista lançou uma série de álbuns de sucesso nos anos 2000 e conseguiu posicionar um hit de grande sucesso mundial com sua composição "River flows in you”. Depois das críticas positivas ao seu trabalho, Yiruma foi o primeiro artista coreano a ser convidado para se apresentar no MIDEM 2002, em Cannes.

 

Ouça a bela composição River flows in you: http://youtu.be/pJsGs4NjsPk

 

 

Com composições introspectivas, o estilo musical de Yiruma não é fácil de ser classificado. Segundo críticos, é semelhante à música clássica contemporânea produzida para trilhas sonoras de filmes ou dramas de televisão. “Sempre que componho imagino que a música deva servir de trilha sonora para a vida das pessoas”, disse ele em recente entrevista.

 

Ouça aqui outro grande sucesso do pianista: If I Could See You Again. http://youtu.be/mikudzy6Ddo

 

 

Apesar de bem sucedido na indústria da música, Yiruma, como qualquer homem sul-coreano, foi convocado para se juntar às forças militares de seu país. Por ter também cidadania britânica, ele poderia escolher por não se alistar e, assim, continuar com seu piano. No entanto, o compositor surpreendeu. No auge do sucesso, abriu mão do cidadania inglesa e ingressou na Marinha coreana no ano de 2006.

 

Parte do primeiro álbum do artista, “Love me” é outro destaque da carreira de Yiruma:

http://youtu.be/gsSBwykoF9g

 

 

Embora se especule que o pianista Yiruma inclua em breve o Brasil em sua rota de shows pelo mundo, ainda não há nada confirmado sobre apresentações do pianista por aqui. Por entanto, os concertos podem ser vistos apenas na ásia e alguns países da Europa. Sendo assim, nos resta apreciar uma bela apresentação ao vivo do artista.


Confira: http://youtu.be/3iUqjzi7RpM